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Da inovação ao cotidiano: Como transformamos a confirmação de consultas em uma experiência inteligente

Em 2011, eu imaginei uma forma diferente de confirmar o agendamento de pacientes. Era um processo complexo, mas que poderia funcionar.

A atendente solicitava ao sistema a confirmação da agenda, e os dados eram enviados para um robô local. De tempos em tempos, esse robô enviava as informações para um robô online, que criava um formulário de confirmação e enviava um e-mail ao paciente.

O paciente, então, respondia ao formulário, e a confirmação era enviada de volta ao robô local, que atualizava a agenda, depois, lançamos a versão por SMS e, mais tarde, a versão por WhatsApp.

Hoje, o processo é muito mais simples, o interessante é que, desde o início, mesmo com o sistema de e-mail, mais de 50% da agenda era confirmada em poucas horas, facilitando o trabalho da recepcionista da clínica.

Atualmente, conseguimos enviar:

  • Mensagens de repescagem para pacientes faltosos;
  • Parabéns para aniversariantes;
  • Pesquisas de satisfação.

Estamos evoluindo a cada dia, sempre buscando facilitar a vida das clínicas e melhorar a experiência dos pacientes.

Texto por: Móises Nogueira – CEO Medware Sistemas Médicos

Compreender, Adequar e Aperfeiçoar